Com uma edição limitada, a Nestlé lança uma série de unidades do Passatempo com referências à Língua Brasileira de Sinais, a Libras. Os equipamentos na planta de Marília (SP), foram modificados para esta ação.
A empresa diz que todo o projeto contou com a participação dos colaboradores da marca que são portadores de deficiência auditiva e, claro, utilizam a Libras para se comunicarem. "Apresentamos a ideia primeiro ao grupo de colaboradores diretamente envolvido com a língua de sinais", conforme Leandro Cervi, diretor da área de biscoitos na Nestlé. O mais legal é que o mesmo grupo de colaboradores faz parte do projeto criando também atividades e jogos didáticos.
É muito importante que as empresas mergulhem verdadeiramente nas questões do ESG além do marketing, transformando estas ações em nada pontuais, mas constantes como um propósito, implementando verdadeiramente na sua cultura, especialmente porque se trata de respeito e empatia, não só a uma camada da sociedade que também é consumidora, mas dando espaço para seus colaboradores que fazem parte desta mesma camada. É muito mais que representatividade, é coesão no que uma marca deve comunicar.
Comments