top of page
Foto do escritorJulius Rodriguez

O que você acha sobre inovação pode estar errado, sabia?

Algo que venho insistindo há algum tempo é que a palavra inovação não deve ser utilizada somente quando o assunto é tecnologia. Estamos muito acostumados a usar a expressão inovação tecnológica como algo bastante específico quando, na verdade, é muito mais que isso.


Inovação, como a palavra já diz, é a ação de fazer algo novo, trazer uma novidade e, portanto, é aplicável a tudo, inclusive às nossas práticas diárias. Você pode inovar na forma como você faz um exercício, como toca um instrumento, como prepara uma refeição, como realiza o seu trabalho.


Este é um dos pontos mais interessantes, e mais importantes, que podemos perceber sobre o tema. Quem busca focar somente em tecnologia se surpreende com a quantidade, e qualidade, de outros assuntos sendo tratados, e o melhor de tudo, tão necessários. Gestão da mudança, liderança, diversidade, branding, experiência do cliente, design, uma rede de assuntos diversos que nos permite abrir os olhos e inspirar para buscar mais inovações.


Acho que o mais importante nesta história é o quanto nós nos permitimos ser inovadores em nossas vidas. Não precisamos necessariamente ser disruptivos, mas livres na forma como pensamos e realizamos as coisas em nossas vidas. Isto cabe muito além do nosso mundo corporativo. Buscar mudar paradigmas.


O que você acha sobre inovação pode estar errado, sabia?


Comments


bottom of page