top of page
Foto do escritorJulius Rodriguez

Vamos falar de sedução?

Atualizado: 6 de mar. de 2023

Por mais timidez que você possa até achar que tem, a sedução faz parte de você. Não existe quem não se importe em apresentar algo para outras pessoas sobre si, seja com palavras, atitudes, roupas, maquiagem, perfume, carro, viagens, etc. Existe um sem-fim de itens que todos nós usamos para seduzir outras pessoas, inclusive nossos perfis nas redes sociais e isto inclui aqui, o LinkedIn.



É natural, isto é intrínseco ao ser humano. Todos nós estamos buscando conquistar a atenção de alguém de alguma forma e não falo aqui de sexo ou romance, mas da vida como um todo. Todos nós queremos ser vistos e carecemos de atenção e sim, buscamos de alguma forma a admiração dos outros. Alguns buscam de forma exacerbada e isto revela muito dos buracos internos que estamos tentando tapar. Lembrando que tapar estes buracos pode ser através de algo concreto, como produtos, ou algo abstrato, como o reconhecimento. Isto tudo também é sobre consumo. E, claro, a publicidade tem um papel enorme neste sentido.


Para esta finalidade, usamos todo tipo de instrumento que transformamos em parte de nós, mesmo sem perceber. São extensões de nós mesmos, alimentadas pelo nosso ego que necessita se projetar de alguma forma. Criamos e interpretamos personas a todo instante fazendo de nossas vidas uma verdadeira coletânea de peças teatrais cotidianas. Ah, e nós fazemos publicidade de nós mesmos neste jogo de sedução, certo?


No entanto, algumas vezes derrapamos nestas peças, entramos em crise com estas personas, brigamos com nós mesmos, e com os outros, sofremos com diversas questões relacionadas à esta dimensão da sedução. Ah, isto também sem falar na auto sedução, quando queremos agradar a nós mesmos.

Comentários


bottom of page